sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DIFÍCIL? A resposta está no treino e na vontade!!!

IRONMAN 70.3 Brasil em Penha, SC (27 de agosto de 2011)
Minha impressão de um long tri?
Atenção a todos os momentos. O resultado final quase sempre está nos detalhes e na entrega!

E foi o que eu fiz desde que desembarquei na cidade de Navegantes, aeroporto mais próximo de Penha em Santa Catarina, onde aconteceria a prova, me entreguei e fiquei atenta aos detalhes full time.
E como é boa a sensação da segunda vez!
No treinamento desse ano meu maior aprendizado foi: de nada adianta a disciplina sem o envolvimento! Ano passado tive a impressão de não ter me envolvido tanto. Este ano não só treinei como vim envolvida. Me permiti viver todos os momentos. Os felizes, os tristes, os tensos, os engraçados, e como foi bom. É isso que conta!!! É a tal lembrança que tenho do livro do Bernardinho do volley : a vontade de se preparar deve ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será um dia e virá como conseqüência de toda essa preparação!

CHEGADA: 24/ago (quarta-feira)
Cheguei a Penha logo após o almoço. Chuva, chuva, chuva e frio, bem frio. Preocupante!
Almocei e capotei.Minha meta também era dormir. Estava difícil na última semana de viagem pois tive muito trabalho e muito treino.
Levantei ao final do dia, saí para uma corridinha para entrar no clima da cidade. Eu e minha capa de chuva, rs, mas não precisei usá-la.


SEGUNDO-DIA: 25/ago (quinta-feira)
Levantei cedo, tomei um café e parti com a case da bike para a montagem lá no Max na feira da prova.
Porque tudo tão programado? Só vivendo o terror que vivi em Penha em 2010 para entender. A bike não chegava, todo mundo estava na estrada treinando, ventava muito,não desejo a ninguém uma véspera de prova como aquela. Foi coooomplicado.
Definitivamente este ano eu queria outras surpresas rs
E valeu todo o planejamento!
11h e eu já havia retirado o meu kit , guardado no hotel, e estava na estrada pedalando!

E como ventava no pedal de hoje :o
Matei saudades das rajadas de Penha e passava um filme em minha cabeça. Onde havia sofrido, onde havia comemorado, como eu estava mais preparada esse ano. Me diverti e pensei: que maneiro, se estou viajando agora então pode ser que eu esteja mais concentrada na hora da prova, rs
Ao final do treino um probleminha com o pedal e o clip da sapatilha mas, nada que umas idas e vindas ao Max e seu pessoal não resolvessem :-)

Estômago vazio, nadar nem pensar.
Abri uma excessão ao meu planejamento para hoje e fui me alimentar. Até porque se alimentar em Penha é quase uma missão impossível rs PS mas ao final da viagem desse ano descobri uma super rua que tem tudo \o/ 2012 promete!

Meio de tarde continuei a programação e parti para o reconhecimento do mar.
Precisava encontrar o ponto exato onde seria a largada desse ano para me tranquilizar e pelas coordenadas do pessoal da organização era longe, bem longe de onde eu estava hospedada.
Quando a gente quer mesmo tudo conspira a nosso favor! Mesmo naquele horário eu encontrei dois rapazes super gentis que voltaram ao mar para treinar comigo.
Voltei correndo. Sou meio impaciente em ficar caminhando rs
Só parei quando vi o mercado, comida!!! rs Dali segui caminhando ao hotel e não é que olho para cima e vejo o Vitão arrumando a antena da tv na pousada dele? kkk hilário nos encontrarmos assim!
eeee já não estava mais sozinha em Penha :D
Reclamo aqui em São José dos Campos que ninguém me deixa em paz mas quando eu fico na paz sinto falta de todos que eu amo :D
De noite teve PIZZA \o/

TERCEIRO-DIA: 26/AGO (sexta-feira)
Saí da cama bem cedo, iiii cara de chuva.
Nossa programação de nadar depois pedalar alterou-se para pedalar e depois nadar.
\o/ Ventava bem menos em Penha. Praticamente nada perto do ano passado e ontem! Estaria assim no race day? :D
Ao final do treino partimos para a feira da prova retirar o kit do Victor.


E o dia voou!
Foi o tempo de mais umas braçadas, almoçar, arrumar as sacolas e partir para o Bike Check in.
Antes da chuva e porque queria descansar afinal a pedalada e depois caminhada seria longa novamente. Andar demais estava me preocupando :o


QUARTO-DIA: 27/AGO (sábado)
AGORA ERA PRA VALER! Propostas modernas, superação em mente!

p.s. quem não conhece essa música fica a dica de uma banda que eu gosto bastante: CPM22 – e a música é VIDA OU MORTE:
http://www.youtube.com/watch?v=JVN-OCNpxwA

E foi com esse som na cabeça que eu larguei :D

Lembrando que a minha vitória ali era fazer FORÇA!
Sabia que eu não tinha tempo de vaga e ao invés de me entristecer com isso isso só ficava mais focada em seguir adiante e melhorar ao máximo para diminuir a distância para que um dia aconteça!
E cumpri o prometido. Fiz a força que eu senti que não fiz em 2010 :D

A NATAÇÃO
Me posicionei na primeira fila logo atrás dos profissionais.
Por mais que o Jacques falasse que eu iria apanhar muito eu estava pronta. Que viessem as porradas porque eu estava pronta para não desistir da minha forte natação :D
Alguém adivinha? APANHEI kkkkk MUITO!
Um chute na bochecha me fez o óculos parar na testa e ver estrelas. Apanhei tanto para ficar batendo perninha e arrumando o óculos que preferi recolocar a cabeça na água e "socar o braço" para apanhar menos kkkk
Apanhei o percurso todo, mas não parei em nenhuma bóia. Saiu como se fosse uma linha reta e tive a sensação de ter feito um tempo horrível de braçadas com a tal perda de tempo do óculos. No dia seguinte descobri ter feito minha melhor natação :D

A TRANSIÇÃO 1
Minhas mãos estavam praticamente congeladas! Nadar naquela água a 16 ou 14 graus realmente foi uma grande experiência! Jogada no chão arrumando oos trecos não encontro a Mari? Esse era o ano dos encontros hilários kkkk Boa prova boa prova partimos para o ciclismo :D

O CICLISMO Um erro que me fez pagar um preço alto no ciclismo! Minhas mãos continuaram congelando por todos os 90km pois eu coloquei meu corta vento na sacola amarela da corrida. Não pedalo bem com frio? Agora é a hora de mudar isso! Vou quebrar minha promessa de fazer força já aqui? rs Parti e fiz força !!!
Ataquei para quebrar e não quebrei :D
E aqui dei uma viajada ao admirar quantas pessoas fortes e devidamente encaixadas em suas bikes. #muitomasmuitomesmoaevoluir
Todos os treinos de ciclismo que fiz passaram em minha mente nas horas em que achava que teria que segurar o pé. Concentrei e fiz força! Terminei os 90k com a sensação de que eu não conseguiria correr nem 3km.

A TRANSIÇÃO 2
Entrei na tenda logo já entraram as duas que eu tinha conseguido passar no ciclismo. Tive que ser rápida senão todo o meu esforço seria em vão. Fui rápida e peguei o retão da corrida. Na rotatória pude vê-las saindo da tenda!

A CORRIDA Ter que ser rápida na transição para não jogar fora as posições que havia buscado me trouxe algo de bom: nem pensei mais naquela história de que não conseguiria correr nem 3km rs
Parti pra fechar a prova!
E foi assim durante todos os quilômetros. A sensação de que já estava fechando.
Alguns encontros com os joseenses no percurso. Oba! Todo mundo inteiro e fechando sua prova :D Alguns encontros com meus amigos e amigas tri fortíssimos! Shooow de ver! O triathlon é mesmo um esporte ímpar. Só quem pratica sabe o desafio que é chegar numa largada de prova. Na largada e no final ! Vamos Vencer !!! Cada um a sua vitória proposta!
Parei de pensar em tudo isso só quando vi o km 18. Aí fiz conta kkkk
Pelo meu polar ali eu só tinha mais 15-16min para fechar a prova abaixo de 6h. Parti para cumprir minha promessa de força na corrida :o
Tiro de 3km ao final de um 70.3? Dane-se, promessa é promessa, kkkk
FIZ FORÇA!!!! 6h00m25s
Baixar de 6h ficou BEEEEM perto
Talvez não teha sido possível para me deixar com gostinho de quero mais :D MUITO MAIS !!!!

Dali em diante foi só carregar as tralhas:

e partir para a festa e confraternização \o/

Pedi para a bruxa me enfeitiçar para treinar como nunca rumo a uma vaguinha no mundial, kkkk


PARABÉNS A TODOS QUE ESTIVERAM POR LÁ :D
COACH VOCÊ CONSEGUE FAZER COM QUE "FAZER FORÇA" FIQUE SIMPLES :D

2012 eu tô de volta
E já serei IRONWOMAN :D
Se Deus quiser, o Coach ajudar, os amigos e a família entenderem e eu me entregar :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário